SCANVOX 
APRESENTAÇÃO  •  INSTALAÇÃO
  •  USAR  •  CONTATO


 

APRESENTAÇÃO

ScanVox é um software gratuito e fácil de usar que, combinado com um scanner, permite a leitura de documentos impressos, digitalizando-os e navegando em seu conteúdo graças à síntese de fala.
A qualquer momento, é possível navegar pelo texto, pausar e retomar a leitura.
 

INSTALAÇÃO

O ScanVox vem em 3 versões :
• ScanVox, aplicativo gratuito disponível na Microsoft Windows Store.
Esta versão requer um computador Windows 10, com alto-falantes ou fones de ouvido e um scanner compatível com WIA. Todas as atualizações são gratuitas e instaladas automaticamente.
• ScanVox +, aplicativo gratuito para download em nosso site.
Esta versão não mudará mais porque se destina a dispositivos mais antigos. Requer um computador com Windows 7, 8, 8.1 ou 10, com alto-falantes ou fones de ouvido e um scanner compatível com TWAIN ou WIA, que é o caso da maioria dos scanners.
Durante a instalação, se você receber uma mensagem do Microsoft Defender, clique em 'Mais informações' e depois no botão 'Executar mesmo assim'.
• ScanVox PI, rodando em Raspberry PI, e permitindo que pessoas sem computador tenham uma máquina de leitura por 9590 (excluindo scanner e alto-falantes ou fones de ouvido USB, então você pode escolher o modelo).



Este preço inclui :
• o Raspberry PI 400 (7450), computador integrado a um teclado compacto de 78 teclas, com processador quad-core ARM de 1,8 GHz 64 bits, 4 GB de LPDDR4-3200 RAM, wi-fi, bluetooth, dimensões 286 x 122 x 23 mm, 385 g  (à venda na Mauser).
Quando o teclado está à sua frente, você encontrará atrás dele, da direita para a esquerda, 1 porta GPIO de 40 pinos (1), 1 slot para cartão microSD (2), 2 portas microHDMI (3) (para conectar um monitor), 1 porta USB-C para adaptador de energia (4), 2 portas USB 3.0 (5), 1 porta USB 2.0 (6), 1 porta Ethernet (7), 1 entalhe para adicionar um sistema anti-roubo Kensington (8).


• o adaptador de energia (895), 5V/3A USB-C 15,3 W  (à venda na Mauser).


• o sistema operacional com ScanVox (1245), em um cartão microSD SanDisk 16 GB, classe 10, até 98 MB/s em leitura  (disponível em nosso site).


Para evitar custos desnecessários, convidamos você a solicitar o Raspberry Pi 400 e seu adaptador de energia diretamente no site oficial dos distribuidores (veja os links acima). Arme-se de paciência porque já vítima do seu sucesso... e da pandemia, o produto esgotou em França pelo menos o final de Março de 2021 !
Na verdade, seu fabricante, a Sony, foi fortemente afetado pela crise de saúde e não pode garantir produção suficiente para atender à demanda.
Para o cartão microSD contendo o sistema operacional com ScanVox, você pode pré-encomendá-lo em nosso site, preenchendo o seguinte formulário :

ORDEM


Sobrenome e nome

Endereço


Código postal e cidade

País

Email


(cartão microSD :  1245,  envio :  156,  TOTAL :  1401)

 

(iremos notificá-lo por e-mail assim que o produto estiver disponível -em março de 2021- para que você possa finalizar seu pedido)

Depois de receber o Raspberry PI 400, insira o nosso cartão microSD na ranhura fornecida para o efeito. Conecte o adaptador ao Raspberry e depois à alimentação. Além disso, conecte o scanner e os alto-falantes às portas USB atrás do teclado. Em seguida, inicie o computador pressionando a tecla F10 (quarta tecla à esquerda da extremidade direita da parte superior do teclado).
Após a inicialização do sistema, o ScanVox irá notificá-lo assim que estiver operacional.
Muito importante :  nunca desligue o Raspberry antes de desligá-lo pressionando a tecla F10 novamente. Caso contrário, você pode danificar o cartão microSD.
 

USAR

Quando o aplicativo é iniciado, o ScanVox recebe você.
Você pode controlar o aplicativo de maneira simples, graças às 4 teclas de seta do teclado.
As setas Para cima e Para baixo permitem selecionar uma funcionalidade do software, as setas Esquerda e Direita para escolher uma das opções da funcionalidade selecionada.
Após selecionar um recurso com as setas Para cima e Para baixo, sem nenhuma ação da sua parte em 3 segundos, o aplicativo informa sobre as opções disponíveis para esse recurso.
Você encontrará na tabela abaixo um resumo dos comandos oferecidos pelo ScanVox :

OPCIONAL  
(seta esquerda)
FUNCIONALIDADEOPCIONAL  
(seta direita)
arquivo
anterior
arquivopróximo
arquivo
deletar
backup
backupcriar um
backup
cancelar a
digitalização
digitalizaçãoiniciar a
digitalização
pausaleiturainicia ou
retoma a
leitura
início do
documento
documentofim do
documento
parágrafo
anterior
parágrafopróximo
parágrafo
frase
anterior
frasepróxima
frase
linha
anterior
linhapróxima
linha
palavra
anterior
palavrapróxima
palavra
letra
anterior
letrapróxima
letra
diminua
o volume
volume *aumente
o volume
diminuir
velocidade
velocidade *aumentar
a velocidade
voz
anterior
voz *próxima
voz
 
* não disponível no ScanVox +

Notas :
• Você pode digitalizar várias páginas sucessivamente. O software notifica você assim que terminar de digitalizar e analisar uma página, para que você possa reposicionar seu documento no scanner, para começar a digitalizar uma nova página.
• A qualquer momento, você pode cancelar uma verificação em andamento pressionando a seta para a esquerda.
• Você pode colocar um documento no scanner, invertendo-o: o ScanVox o reposicionará automaticamente na direção certa.
• O ScanVox detecta automaticamente seu scanner. Se você possui vários periféricos desse tipo, conecte apenas o desejado para usar o software.
• Se o ScanVox não detectar nenhum scanner compatível, enquanto o scanner funcionar corretamente com outros aplicativos, é porque você está usando o driver genérico do Windows 10, que, portanto, não é otimizado para o scanner. Baixe o driver do seu dispositivo no site do fabricante e instale-o no seu PC.
• Se você ainda não está equipado com um scanner, não é necessário escolher um produto de alta qualidade...  Os scanners multifuncionais (impressoras-scanners, a partir de 30 €) são perfeitamente adequados e geralmente são mais baratos que os scanners simples (de € 60), porque esses são os produtos mais vendidos !
 

CONTATO

Para qualquer informação, você pode entrar em contato conosco neste endereço :  contact@scanvox.org
Se quiser ficar por dentro das novidades, por favor insira seu email aqui :

NEWSLETTER


O software que está sendo desenvolvido na França, por favor, reporte qualquer erro de tradução para nós...
 

© 2020-2021, ScanVox - França